RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, agosto 31, 2009
Amantes (Two Lovers)

Cenas maravilhosas numa estrutura dramática extremamente previsível. E o final que poderia ser apenas amargo me soou conformista demais. Seria o último filme da carreira de Joaquin Phoenix?

A Onda (Die Welle)

Boa idéia que poderia ser mais incisiva em seu final, sem deixar a impressão que apenas os fracos/doentes sucumbem (ao invés de todo mundo).

The Foot Fist Way

Clima The Office no retrato dos personagens, situações e modo de filmar, só que sem graça na maioria das cenas.

+++++++++++++++++++++++++++++

O Ciclo Da Auto-Sabotagem (The Self-Sabotage Cycle) - Stanley Rosner & Patricia Hermes

Pra quem curte os livros de não-ficção do Irvin D. Yalom sobre psicanálise vai gostar desse onde os casos retratados falam sobre auto-sabotagem nas diversas formas e manifestações.

Desafiando O Talento (Talent Is Overrated) - Geoff Colvin

O título original dá uma idéia melhor do que o autor tenta provar com o livro, onde através de exemplos nas mais diversas áreas e vidas considera que é a prática deliberada (conceito dele) que vale mais que o talento. Idéia similar ao que Malcolm Gladwell fala em Outliers.

A Grande Mudança (The Big Moo) - Seth Godin

Pequeno livro beneficiente onde diversos autores renomados contribuíram com vários textos, boa parte falando sobre notabilidade ao invés da perfeição. Além da organização ser do reconhecido Seth Godin chamou minha atenção ter um texto do Malcolm Gladwell. O diferencial é que cada texto aparece anonimamente, não ficamos sabendo quem escreveu o que. Alguns textos não são nada demais, mas outros são bem legais, geralmente quando descrevem casos ou trajetórias interessantes.


posted by RENATO DOHO 12:21 AM
. . .
Comments:


. . .