RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, novembro 10, 2010
PESQUISA LITERÁRIA 2010 (02)


QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


FERNANDA PONTES
http://modaforademoda.blogspot.com/




Confessions Of A Shopaholic - Sophie Kinsella

Comprei este livro para me acompanhar numa viagem meio longa; queria ler algo leve, divertido. Não me arrependi, o estilo da autora era bem o que eu procurava, mesmo. Fiquei curiosa em ler o livro depois de ter visto o filme com o mesmo nome no ano passado, mas as histórias de ambos são bem diferentes entre si. Em comum, apenas a temática (consumismo feminino desenfreado). Deu para me identificar em alguns momentos, infelizmente, hehehe.




Conversas Com Woody Allen - Eric Lax

Por um lado, é bom conhecer os detalhes sobre a criação e a produção de tantos filmes queridos; por outro lado, é meio deprimente ver o pouco caso que ele tem com o próprio talento, com a obra pregressa, essas coisas. Mas é leitura imprescindível para quem é fã do diretor.




Juliet, Naked - Nick Hornby

Lembro que quando comecei a ler o livro, eu odiei a personagem principal. Achei ela sem sal, antipática, meio "uma nota só", sabe? Mas aí a mágica do Hornby foi acontecendo, e até o final do livro eu gostava demais de todos os personagens, sem exceção. O toque interessante da história é que boa parte dela se passa na internet, com amigos virtuais e tudo mais. Isso é uma coisa tão presente na minha vida (conheci o autor do blog deste modo, por exemplo), mas eu nunca tinha visto esse assunto como algo cotidiano em qualquer outra obra como ele foi nesta aqui.




Shakespeare Wrote For Money - Nick Hornby

Mais um volume reunindo algumas colunas do autor na revista Believer (neste caso, as colunas de Agosto de 2006 a Setembro de 2008). Que dizer? Eu adoro a prosa do Hornby, e acho impressionante como ele consegue me deixar interessada em suas colunas mesmo quando escreve sobre assuntos (e livros) que não me interessam.




Nem Vem Que Não Tem: A Vida E O Veneno De Wilson Simonal - Ricardo Alexandre

Uma das melhores biografias que eu já li: extremamente bem pesquisada e escrita, ajuda o leitor a se contextualizar historicamente durante todo o período da vida do biografado. Me ajudou a entender várias coisas não só sobre o próprio Simonal, mas sobre a MPB da época como um todo. Recomendo muito para qualquer pessoa interessada em conhecer melhor os anos 60/70 no Brasil.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 12:00 PM
. . .
Comments:


. . .