RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, novembro 22, 2010
PESQUISA LITERÁRIA 2010 (14)


QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


ALANA ISABELLE
http://alanaisabelle.zip.net/




Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola - Danilo Gentili

É um livro muito divertido e gostoso de ler. Dei muitas risadas lendo-o, mas é para quem gosta de comédia. Nele há histórias vividas pelo autor e dicas de como se virar na escola.




Capitães Da Areia - Jorge Amado

É a história de meninos de rua abandonados que lutam para conseguir sobreviver nesse país onde há uma desigualdade muito grande entre ricos e pobres. Particularmente, eu fiquei muito chocada com o livro, em perceber como crianças assim são obrigadas a amadurecer mais cedo e a fazer coisas que não querem, mas o mais importante, como sentem falta de carinho materno, alguém que os ame. O livro mostra também o preconceito e a maneira que são tratados.




Querido John - Nicholas Sparks

Um romance muito envolvente, que quando você fecha o livro você fica pensando quando poderá abrí-lo novamente nessa história de amor. Eu adorei, é um tipo de livro que você não consegue parar de ler até chegar ao final.




Terra Sonâmbula - Mia Couto

Esse livro eu li por causa de uma prova de literatura, no começo achei meio estranho, mas conforme fui lendo e me colocando na situação dos personagens, comecei a gostar da trajetória e da luta dos personagens.




Nunca Antes Na História Deste País - Marcelo Tas

Com frases do próprio presidente Lula, o livro resume os altos e baixos de seu governo, comentadas, separadas em categorias e sempre com um toque de humor de Marcelo Tas. É a política de um outro ponto de vista pelo qual me interessei.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 12:00 PM
. . .
Comments:


. . .