COMENTÁRIO: Num misto de cultura pop e adolescência tardia, o livro entretém com essa estranha amizade de um garoto em busca de uma figura paterna e um adulto vivendo uma vida de adolescentes e sempre em fuga das responsabilidades. De leitura rápida, divertida, mesmo que de pouca profundidade.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
ZEITOUN - Dave Eggers
NOTA: ÓTIMO
COMENTÁRIO: O Katrina devastou New Orleans, o livro narra a história do desastre e reconstrução partindo da história de uma família. O cúmulo do absurdo nesse momento tão delicado chega a nos insultar, a condição humana e senso de justiça jogados no lixo. Um país ainda ressentido do terrorismo, confundindo inocentes e praticamente destruindo com uma família tão americana quanto qualquer outra.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O ÚLTIMO VERÃO EUROPEU - Davis Fromkin
NOTA: EXCELENTE
COMENTÁRIO: Como começou a primeira guerra mundial? Quais as verdadeiras razões e os movimentos de cada um dos envolvidos até que fosse inevitável o confronto entre nações? Num minucioso trabalho de pesquisa, o autor narra, de forma repetitiva e emocionante, desde os primeiros dias de sinais de problemas na Europa até os momentos mais decisivos. Fascinante entender os movimentos políticos, os interesses e conchavos, e toda a política das Relações Internacionais, num período tão desprovido de tecnologia, se comparado às facilidades atuais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
SNOOPY E SUA TURMA - Charles M. Schulz
NOTA: ÓTIMO
COMENTÁRIO: O livreto traz a doçura e a sagacidade de Charlie Brown e sua turma. Com sua linguagem atemporal e temas que sempre serão atuais, os personagens nos fazem imaginar pelo mundo da imaginação infantil enquanto nos trazem fortes metáforas provocativas da vida adulta.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
UM FILME É UM FILME - Ruy Castro
NOTA: ÓTIMO
COMENTÁRIO: Nada mais que uma coleção de textos do crítico de cinema José Lino Grünewald, publicados nas décadas de 50-60. O fascinante mundo da descoberta de grandes clássicos do cinema internacional, a repercussão à época, uma viagem no tempo. Dá inveja em acompanhar a chance do crítico (e de quem mais frequentou salas de cinema à época) em cobrir lançamentos de filmes de François Truffaut, Orson Wellen, Godard, e tantos outros mestres da sétima arte.