RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, novembro 19, 2012
PESQUISA LITERÁRIA 2012 (13)

QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?

Grace Alioska Kawakubo Santana
http://www.facebook.com/grace.bombom

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

O ANDAR DO BÊBADO - Leonard Mlodinow


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Comecei a ler por recomendação de uma amiga, pra quem estuda e conhece sobre estatística e matemática o livro é mais interessante, mas para os que não conhecem tão a fundo ainda é uma leitura interessante porém perde um pouco de sua riqueza. Não terminei a leitura, e também não é um romance, por ser um pouco mais científico do que o esperado a leitura é um pouco pesada. Mas recomendo, é o tipo de livro que depois que você pega no embalo é muito díficil largar.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A HISTÓRIA SEM FIM - Michael Ende


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Na verdade eu reli recentemente o livro. A leitura é deliciosa, os amantes de leitura facilmente se identificam com o personagem principal o que te leva a simpatia quase imediata. Logo no começo do livro tem uma reviravolta inesperada que te faz nunca mais largá-lo e quando chega ao fim fica um gostinho de "quero mais" inevitável.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO - VOL. I - A GAROTA DA TERRA DO VENTO - Licia Troisi


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: Livro perfeito pra quem gosta de livros que envolve magias e literatura infanto-juvenil. O mundo Emerso é tão bem descrito pelo autor que, por vezes, você chega a acreditar que ele possa realmente existir. No começo acreditei que seria mais uma história boba com final feliz, ledo engano, ainda não li a continuação portanto não sei se o final é realmente feliz, mas confesso que o livro me surpreendeu por diversas vezes. As batalhas são tão empolgantes que até ofeguei em uma delas.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

EI! TEM ALGUÉM AÍ? - Jostein Gaarder


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Confesso ser fã do escritor o que já me faz comprar quase toda a coleção. Se você se encantou com O Pequeno Príncipe e gosta de filosofia irá amar, caso contrário só irá gostar. Ele aborda questões que com certeza já passaram em sua mente, uma história mega simples e com desenrolar tão natural que li tudo de uma vez só. Livro perfeito para se pensar um pouco na vida, é o tipo de livro que depois que acaba você fica uma semana pensando nele e no que ele te ensinou.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER - David Colbert


 
NOTA: RUIM

COMENTÁRIO: Na febre do Harry Potter acabei por comprá-lo e resolvi ler. Infelizmente na época que comprei não tinha maturidade pra entender os temas abordados. É uma leitura interessante porque apesar do título de Harry Potter mesmo não tem nada, ele fala dos objetos, aspectos e até fatos históricos que estão ligados a personagens ou objetos que aparecem na série Harry Potter de J.K. Rowling. Perfeito pra quem gosta de ciências e mitologias, escrito na forma de enciclopédia por isso uma leitura não necessariamente contínua.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 9:00 AM
. . .
Comments:


. . .