RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, dezembro 29, 2014
PESQUISA LITERÁRIA 2014 (15)

QUAIS OS ÚLTIMOS 3 LIVROS QUE VOCÊ LEU?

Marlonn Della Bruna

perdidonatraducao.wordpress.com

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Minha Garagem É Uma Sala De Estar - Luis Patricio


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: O autor é um colega de trabalho que nadou contra a corrente: em 2007 vendeu seu carro e começou a fazer tudo com bicicleta. Casado e com filhos, ele conta como foi a adaptação e os percalços que encontrou, tudo de uma forma leve e com várias dicas para quem quer se aventurar nesse novo estilo de vida. Não me considero escravo do carro, mas o livro dá uma forcinha para deixá-lo na garagem ao ir na farmácia da esquina.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

Um Detalhe Em H - Fernando De Mendonça


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: É o livro de estreia de um parceiro de cinefilia e conta a história de Hugo, que busca em suas memórias sensações e pequenos instantes. Apesar de curtíssimo, o livro é intrincado, não-linear e algumas vezes peca pelo excesso de minuciosidade, o que dificulta um pouco a leitura. Contudo, é um livro intimista e delicado e que nos mostra o que é a vida senão um conjunto de observações, memórias e silêncio.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

De A-Ha A U2 - Zeca Camargo


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO:
Gosto do blog do Zeca, mais pelas suas dicas de cultura pop do que pelo estilo "eu divago..." de escrever. Além disso, por ser um cara que entrevistou meio mundo, criei a expectativa de que ele surpreenderia comentando fatos curiosos e engraçados das milhares de press junkets que frequentou. Entretanto, o que é relatado é a correria e o jogo de cintura para tentar extrair algo de útil dos entediadíssimos entrevistados. Há uma encheção de linguiça em várias "letras" e são poucas as passagens (como os bastidores da visita do Nirvana no Brasil e da famosa entrevista com Renato Russo, por exemplo) que acabam salvando a leitura. Uma sessão que corre em paralelo no final de cada capítulo, "Perdido Em Música", acaba sendo mais interessante do que boa parte do livro.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 10:00 AM
. . .
Comments:
Comments:
Things are very open and intensely clear explanation of issues. was truly information. Your website is very beneficial.
http://jualjam-tangan.com
 
Postar um comentário


. . .