+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Alta Fidelidade - Nick Hornby
NOTA: ÓTIMO
COMENTÁRIO: O estilo jovial, as referências pop britânicas, Hornby fala a língua de uma turma que consome cultura, ele parece aquele tio mais velho, cheio de experiências para contar, daquelas que você quer ouvir. Tal qual o filme, o livro consegue explorar as angústias do personagem central, além de dar vazão a sua órbita ao dueto cinema-música. Leitura leve, rápida, engraçada e romântica, e, de quebra, você ainda pode sair com uma listinha de discos ou filmes para conferir.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Dias De Luta: O Rock E O Brasil Dos Anos 80 - Ricardo Alexandre
NOTA: BOM
COMENTÁRIO: Esse é para quem curtiu o pop/rock de Legião, Titãs, Paralamas e cia. O livro esmiúça a época, todo o movimento rock, e diagnostica até o fracasso da não longevidade do rock nacional. Histórias e mais histórias, coisas que você lembra, curiosidades que nunca soube, tem seu quê jornalístico, mas não chega a pregar totalmente a imparcialidade.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Os Detetives Selvagens - Roberto Bolaño
NOTA: BOM
COMENTÁRIO: Dividido em três partes, a primeira narrativa é extremamente envolvente sobre jovens almejando se tornarem poetas latinos, os envolvimentos sociais, as namoradas, até o final que praticamente se torna um thriller. Dali em diante, as outras duas partes tem uma quebra narrativa interessantíssima. Por meio de relatos, de inúmeros personagens, que podem estar na primeira parte, ou não, que podem retornar, ou não. O livro investiga o paradeiro dos 2 protagonistas, segue suas vidas, sem que eles estejam realmente presentes na narrativa. São "causos", lembranças, e dessa fascinante desfragmentação nasce a romaria de dois nômades poetas latino americanos.