COMENTÁRIO: Procurei este livro devido a meu interesse por basquete, porém com um pé atrás de ser um daqueles livros cheio de clichês motivacionais estilo Bernardinho. Mas o ponto forte do livro é justamente como Phil Jackson (treinador que mais venceu títulos da NBA) usou seus conhecimentos de psicologia, filosofia e principalmente budismo para extrair o melhor de seus atletas. O estilo zen dele me cativou. Os relatos dos campeonatos e casos de bastidores estão lá, mas com menos detalhes que um fã gostaria.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O Processo - Franz Kafka
NOTA: EXCELENTE
COMENTÁRIO: Dos clássicos que coloco de tempos em tempos na fila da leitura, Kafka foi o que mais me chamou a atenção recentemente. A maneira como uma sucessão de situações absurdas vão se tornando cotidianas no decorrer do livro fazem com que você comece encarar com naturalidade aquilo que inicialmente te espantou. A temática e a forma de contar a história me lembrou outro autor de quem gosto muito, Borges.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Os Indianos - Florência Costa
NOTA: ÓTIMO
COMENTÁRIO: Já estava namorando há algum tempo a Coleção Povos e Civilizações, da Editora Contexto. Este ano resolvi experimentar um. A autora, jornalista brasileira que foi correspondente na Índia, tem um ótimo texto, ilustrando com pequenos casos de suas reportagens os diversos aspectos da história, religiosidade, cultura e costumes de uma civilização tão singular. Pretendo retornar a esta coleção futuramente.