RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, junho 27, 2004
Promo De Livros

Nas Americanas (não a virtual) há livros em promoção por 9,90. A maioria da editora Ediouro, mas outras editoras também aparecem. Já tinha levado 5 em momentos distintos e anteriores: Focus do Arthur Miller, Ivan Vê O Mundo do Ivan Lessa, Vida Ética do Peter Singer, O Umbigo De Adão do Martin Gardner e A Globalização Do Crime do Jeffrey Robinson. Essa semana aproveitei pra levar 4 de uma vez. Eis os títulos e um release de cada um:

O Grande Livro Dos Símbolos
Jack Tresidder

"Os símbolos tradicionais formam uma simplificação visual de idéias e ainda assim suas funções e significados estendem-se para algo bem mais amplo que isso. Por milhares de anos eles têm permitido a escultores, pintores e artífices concretizar e reforçar pensamentos e crenças profundas sobre a vida humana em imagens singulares, imediatas e poderosas. O jornalista Jack Tresidder traz, nesta obra, um levantamento cuidadoso dos simbolismos tradicionais de todo o mundo, traçando os significados de mais de mil símbolos e emblemas. Aborda símbolos universais como o ovo, o leão e o dragão, assim como os símbolos específicos das maiores religiões ou ordens, como a alquimia e a Rosa-Cruz, fornecendo definições ricas e detalhadas. O livro expõe tanto os significados específicos quanto culturais, não deixando de lado os significados na Psicologia, de acordo com Freud e Jung."

Diários De Nanny
Emma McLaughlin & Nicola Kraus

"Ao ser lançado nos Estados Unidos esse romance causou frisson. A história se baseia nas experiências reais das autoras, que trabalharam como babás em endereços chiques de Nova York. Elas transformam esse universo em cenário de uma ácida comédia de costumes. Fornecem um retrato da infância vivida em apartamentos suntuosos, sob o reinado de pais que mal vêem os filhos e os educam segundo regras curiosas, por exemplo, enquanto papai e mamãe vão aos melhores restaurantes, o garoto tem de comer uma refeição macrobiótica milimetricamente balanceada. Essas futilidades são vistas pela ótica de Nanny (babá, em inglês), uma estudante que ganha a vida cuidando dos filhos de famílias ricas."

A Assustadora História Do Terrorismo
Caleb Carr

"O consagrado autor norte-americano Caleb Carr aborda nesta obra, um assunto tão antigo e, ao mesmo tempo tão atual, que desperta interesse e temor nas pessoas. Numa linguagem elegante e saborosa, ricamente ilustrado, com vasta bibliografia no final, o autor narra com maestria a assustadora história do terrorismo. O trabalho examina a história do terrorismo, suas raízes históricas desde os primórdios e mostra o porquê de suas práticas destrutivas. O autor aborda atos específicos das práticas de terrorismo, desde o Império Romano até a Idade Média, chegando aos eventos mais recentes, incluindo a Guerra de 1812, a Guerra Civil e o ataque ao World Trade Center e ao Pentágono."

A Arte Dos Impressionistas
Janice Anderson

"O Impressionismo foi o mais importante movimento na arte ocidental no sec. XIX. Este volume, ricamente ilustrado, apresenta cinquenta obras de arte de autoria desses impressionistas que, inicialmente, foram tão hostilizados."

O do Caleb Carr eu queria comprar há tempos, mas sempre ficava esperando aparecer numa promo (o livro custa quase 40 reais). Bom que apareceu e ainda por 9,90. Eis
um texto sobre o livro. O das babás eu comprei para que minha mãe leia, mas acho que lerei também. O de símbolos não conhecia e resolvi arriscar por ter achado bem interessante o tema. O dos impressionistas é básicão, com capa dura e papel de qualidade.

O livro do Ethan Hawke, Quarta Feira De Cinzas se encontra nessa promoção.

Ficam as dicas.

posted by RENATO DOHO 6:29 PM
. . .
Comments:


. . .