RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, junho 26, 2004
Register & Fante

Ah como é bom quando deparo com os encontros da vida, as coincidências... Vejam só, estava vendo algumas obras do John Register - um pintor que já comentei por aqui tempos atrás, com temática semelhante ao Edward Hopper, só que não usando muito o elemento humano - quando vejo alguns desenhos que ele fez para o brilhante Pergunte Ao Pó do John Fante! Que felicidade ver essas interligações! Foi para uma edição chamada Prologue To Ask The Dust. Vejam a seguir os desenhos:













Poderia dizer que tem tudo a ver, mas na minha cabeça as coisas que gosto vez por outra acho que tem tudo a ver umas com as outras, o que sei que é delírio. Ainda mais que não sei ficar teorizando sobre isso. Mas é que não tenho uma escola, um padrão, uma fórmula ou estilo a seguir, por isso as interligações são mais esparsas. Se eu fosse um tipo refinado poderia achar iguais toda hora, um jazzista que curto lê certo tipo de escritor que tem um filme como favorito ou uma obra erudita favorita que foi usada num trecho de certo filme especial. Ou um indie que vê suas bandas favoritas sendo citadas pelo cineasta indie do momento. Tribos específicas que contêm mil ligações entre si. Agora, vai dizer que há uma ligação óbvia entre Bon Jovi e Samuel Beckett? Entre Tom Clancy e Yasujiro Ozu? hehehe Então quando vejo conexões assim um sorriso grande nasce por aqui.

Os desenhos passam bem o clima do livro. Medo: estão fazendo um filme baseado no livro e o Colin Farrell será o Arturo Bandini (?!). Ao menos Salma Hayek também está no filme.

Algumas outras obras de John Register (e uma foto do pintor) coloquei no
Bando De Cá.

posted by RENATO DOHO 1:42 AM
. . .
Comments:


. . .