RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, janeiro 07, 2005
Sexo Com Amor (Sexo Con Amor)



Filme chileno de grande sucesso na terra natal que é uma comédia divertida sobre sexo e relacionamentos. É quase um Tinto Brass mais leve que também brinca com o machismo latino e acrescenta o sexo num casal de meia idade, um caso de amor onde ambos são comprometidos, o galinha que trai a esposa grávida, etcs. Mesmo sendo leve tem muita nudez das atrizes e sacanagens variadas. As atrizes são um espetáculo, lindas e gostosas. Não sabia que o diretor, Boris Quercia, fazia um dos personagens, justo um dos mais carismáticos (e é dele a cena mais excitante para mim quando a sobrinha o seduz na máquina de lavar) e simpáticos (a atitude dele que poderia ser vista como antipática no personagem do galinhão é vista de forma positiva e engraçada). Até se toca no homossexualismo de leve através de um diálogo (que se mostra uma surpresa). Pena que a legendagem é péssima, com muitos erros gramaticais (acho que não foi feita aqui) além do making of não vir com legenda nenhuma. Mais informações no
site oficial (até com mp3 do tema do filme pra baixar).

A Janela Secreta (Secret Window)

Mais um filme bem interessante do David Koepp que até agora só fez filmes que gostei (O Efeito Dominó e Ecos Do Além). A realização é muito boa, com um cuidado especial nos detalhes (que podem ser conferidos no ótimo making of disponível no dvd, que iluminam pontos que nem eu mesmo prestei atenção como a relação do protagonista com mulheres). A "solução" pode ser previsível (e é até certo ponto), mas o que importa é o estudo de personalidades e de criação. Os trabalhos de Stephen King que trabalham sua própria profissão são sempre mais interessantes como o ótimo A Metade Negra (com Timothy Hutton que também aparece aqui) e Louca Obsessão.

A Dama Enjaulada (Lady In A Cage)



Os créditos iniciais lembram Saul Bass e depois o clima do filme parece um Além Da Imaginação com Olivia De Havilland presa num elevador de sua mansão e assaltantes entrando em sua casa (Quarto Do Pânico se inspirou décadas depois?). Seu problema na coluna a faz ficar impossibilitada de maior mobilidade dando mais a sensação de impotência. Além disso a relação com o filho vai ser importante no decorrer da narrativa. O filme é modesto, mas bem realizado, causando tensão. James Caan estreou neste filme e faz um dos assaltantes. Creio que para época há várias coisas fortes (e algumas até hoje) tanto físicas quanto psicológicas. Era moda na época as grandes atrizes do passado se enveredarem para o terror como Bette Davis e Joan Crawford por exemplo. O mais estranho pra mim é que há uma perversa sensualidade na envelhecida Olivia, a ponto de achar que haveria um estupro ou uma sedução com trama. O final é típico de como seria um episódio de Além Da Imaginação, como se fosse um conto moral perverso. Um filme pra se conhecer.

posted by RENATO DOHO 1:32 AM
. . .
Comments:


. . .