RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, junho 28, 2005
Ladrão De Diamantes (After The Sunset)

Aventura meio banal (também, Brett Ratner na direção...). Mas é sempre um prazer ver Salma Hayek. Curiosamente nos extras, numa entrevista coletiva no programa do Charlie Rose a Salma parece ser a única que entendeu o filme, a relação infantil e homoerótica do ladrão e do agente e o processo de amadurecimento deles para que estejam prontos para o próximo passo: uma relação com uma mulher. Ratner, ao menos dentro do limite do tipo de filme que está fazendo, abusa da Salma em cenas quase gratuitas dela se abaixando para a câmera, ficando de biquini, etcs. Isso fica mais óbvio no que ele diz durante a promoção do filme e no que a própria Salma é consciente desta exploração. Há um longo antes, durante e depois da realização do filme nos extras (mais de uma hora!) que serve para mostrar o quanto Ratner dirige mal (ou se quer dirige mesmo), as diversões no set (nesse ponto Ratner é bom, só ele pra fazer pegadinhas com Pierce Brosnan numa cena de cama, por exemplo) e a graça de Salma atrás das cãmeras.

Entrando Numa Fria Maior Ainda (Meet The Fockers)

Como o primeiro tem coisas engraçadas e outras sem graça. A presença de Dustin Hoffman e Barbra Streisand ajuda a melhorar o clima. Na confusão familiar parece que tanto os "republicanos" quanto os "democratas" são chatos pra caramba. Pena que a noiva seja deixada de lado, a ênfase é nos pais (e no garoto, muito bem dirigido).

Team America - Detonando O Mundo (Team America - World Police)

Engraçado em algumas partes, meio escroto em outras, uma sátira aos arrasa quarteirões do Jerry Bruckenheimer que mal disfarça a intenção de ser um também. O mais interessante é o processo de feitura que aparece nos extras, um excelente trabalho. E a dupla criadora revelando que odeia atores, por isso eles dublam a maioria dos personagens e fazem seus filmes com desenhos toscos (South Park) ou marionetes. Fica mais evidente o lado republicano deles ao centrar as gozações no vilão coreano e nos atores engajados de Hollywood. Dá pra ver o prazer dos dois quando os atores são metralhados, queimados e esquartejados. Duas ótimas piadas: a classificação dos seres humanos (dicks, pussies and assholes) e o "sacríficio" do herói para salvar a equipe. Não indicado para menores hehehe

Star Wars - Clone Wars (Idem)

Excelente! Genndy Tartakovsky realmente é foda! Os 20 episódios da primeira temporada de 3 minutos cada são action non stop e têm tudo o que queríamos ver em Star Wars que não vimos. Agora preciso ver a segunda temporada.


posted by RENATO DOHO 12:13 AM
. . .
Comments:


. . .